Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 96ª Zona Eleitoral e Poder Executivo firmam parceria para transporte de eleitores

por marcos — publicado 14/03/2016 14h20, última modificação 04/10/2016 10h07
Acordo entre Justiça Eleitoral, Ministério Público Eleitoral e Poder Executivo municipal garante transporte para eleitores até o Fórum Eleitoral

A Justiça Eleitoral, Ministério Público Eleitoral e o Poder Executivo Municipal firmaram acordo que garante o transporte de eleitores até o fórum eleitoral, na cidade de Nova Londrina, para fins de alistamento, segunda via, transferência ou revisão.

O transporte será feito até a data limite para alistamento e transferência, sendo nas seguintes condições:

• Datas: todas as quartas-feiras - 16, 23 e 30 de março; 06, 13, 20 e 27 de abril e 04 de maio.
  • Horário de saída: 13h 30min.
  • Local de saída: Em frente a Colégio Machado de Assis.

Além disso, é necessário esclarecer que o veículo conterá aviso visível e expresso que encontra-se a serviço da justiça eleitoral. Também deverá transportar apenas eleitores a serem atendidos pelo Fórum, devendo dê-lo como sua única parada. Isso significa que o ônibus sairá do Colégio Machado de Assis diretamente ao Fórum, aguardará os atendimentos e retornará imediatamente ao município. Também é preciso dizer que o ônibus devera ser usado somente para o comparecimento à Justiça Eleitoral, ficando vedado o deslocamento dos eleitores para outros locais com finalidades diversas.

É proibida qualquer menção a candidato, partido, ideologia política ou representantes políticos em geral, não podendo - de forma alguma - o transporte efetuado ser utilizado para promoção de políticos ou propagandas eleitorais, sob pena de responsabilização penal dos autores.

As denúncias para irregularidades poderá ser feita diretamente na sede da 96ª Zona Eleitoral. O Poder Legislativo municipal reforça o compromisso com a democracia e torce para que os trabalhos eleitorais aconteçam na mais perfeita ordem, tranquilidade e êxito.

(Este texto apresenta diversas citações do ofício assinado pelo Juiz Eleitoral da 96ª Zona Eleitoral, dr. Vitor Toffoli, e do Promotor Eleitoral, dr. Mateus Ávila Andrade de Azevedo)