Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara emite moção de pesar pela Chapecoense

Câmara emite moção de pesar pela Chapecoense

por Bintercourt — publicado 02/12/2016 10h42, última modificação 02/12/2016 10h42
Documento foi enviado para o presidente interino do clube, Ivan Tozzo e governantes de Chapecó

A Presidência da Câmara Municipal de Itaúna do Sul enviou, nesta sexta-feira (02), moção de pesar à equipe da Chapecoense e a toda população de Chapecó, em Santa Catarina.

O momento de tristeza que atingiu todo o país decorre da morte de 71 pessoas, em um trágico acidente de avião. A equipe de Chapecó enfrentaria o Atlético Nacional de Medellín pela final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira. Cinco pessoas sobreviveram. Entre os mortos, estão jogadores, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulantes.

A Câmara ainda enviará moção de pesar aos veículos de comunicação que perderam seus funcionários.

Confira, na íntegra, a moção encaminhada ao presidente interino da Chapecoense, Ivan Tozzo; ao prefeito de Chapecó, Luciano Buligon; e ao presidente da Câmara Municipal de Chapecó, José Marques Rosa:

"MOÇÃO DE PESAR

Aos dirigentes, jogadores, torcedores, governantes, familiares, amigos, cidadãos de Chapecó e todos aqueles que sofrem neste momento inimaginável de dor e saudade.

Todos nós acompanhamos com muita apreensão os acontecimentos da última terça-feira (29). Estivemos em oração e reflexão por todo esse tempo e isso nos uniu, de forma ou outra. Vimos com muita tristeza a forma que jovens sonhadores perderam suas vidas. E isso sempre nos machuca.

Nossa cidade não poderia deixar de prestar suas condolências e homenagens neste momento triste para a cidade de Chapecó. Não poderíamos jamais deixar de nos associar a este pesar, que tomou conta de todo o Brasil.

Torcemos para que a Associação Chapecoense de Futebol se recupere logo de tamanha perda e brilhe nos campos de futebol do Brasil e do mundo.

As ausências serão sempre sentidas e o modo como tudo ocorreu também nos deixa desolados. Nossos vereadores e nossa população manifestam as mais sinceras condolências, e rogamos a Deus que os ajude a manter o pensamento sintonizado nesta energia de solidariedade e no calor do amor que todo o mundo manifesta.

Que Deus conforte vossos corações!

#VamoChape #SomosTodosChape

Palácio do Poder Legislativo, Itaúna do Sul, 02 de dezembro de 2016

Vereador ADRYANO DE MAZZI SOTTORIVA

Presidente da Câmara Municipal de Itaúna do Sul-PR"