Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Celso Leite (MDB) é o novo presidente da Câmara

Celso Leite (MDB) é o novo presidente da Câmara

por Bintercourt — publicado 08/01/2019 14h24, última modificação 08/01/2019 14h24
Nenezão (DEM) é o vice-presidente; Mesa Diretora ainda é formada por Adryano Sottoriva (PTB) como 1º secretário e Rosana (DEM) como 2ª secretária.

Desde o dia 1º de janeiro, o Poder Legislativo de Itaúna do Sul tem nova Mesa Diretora, que é responsável por coordenar os trabalhos da Câmara.

Celso Leite, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), é o novo presidente da Casa. Entre suas funções, as principais são: montar a pauta de votações, comunicar-se diretamente com o Poder Executivo, ser substituto do Prefeito e Vice-prefeito em seus impedimentos, entre muitos outros.

Nenezão (DEM) é o vice-presidente. Alia-se ao vereador a experiência de cinco mandatos como vereador. Sua principal função é de substituir o presidente da Câmara em seus impedimentos.

Adryano Sottoriva (PTB) e Rosana (DEM) são os secretários da Casa. Suas funções são: redigir documentos de comunicação interna, atas, controle de frequência e auxiliar a Câmara e seus órgãos, como a própria Mesa e as Comissões temáticas.

O mandato de todos encerra-se em 31 de dezembro de 2020.