Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Congresso Nacional avalia solicitação da Câmara Municipal de Itaúna do Sul

Congresso Nacional avalia solicitação da Câmara Municipal de Itaúna do Sul

por marcos — publicado 14/06/2016 10h15, última modificação 04/10/2016 10h07
Implantação do Curso de Medicina em Paranavaí é reivindicação da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (AMUNPAR)
Congresso Nacional avalia solicitação da Câmara Municipal de Itaúna do Sul

Fonte: http://www2.congressonacional.leg.br/visite

A Câmara Municipal de Paranavaí encaminhou ofício ao presidente do Poder Legislativo de Itaúna do Sul, Adryano de Mazzi Sottoriva, solicitando apoio ao projeto que visa implantar o curso de Medicina em Paranavaí. De pronto, a presidência da Casa redigiu vários expedientes a parlamentares estaduais e federais, bem como ao Governador do Estado do Paraná, ao Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia e ao Ministro de Estado da Educação, Mendonça Filho.

Rapidamente, o senador Álvaro Dias respondeu à Câmara, afirmando que "foi dirigido expediente ao Ministério da Educação, solicitando a análise do assunto em questão".

A senadora Gleisi Hoffmann também respondeu à solicitação da presidência da Câmara, encaminhando cópia do ofício enviado ao Ministro da Educação. A parlamentar afirmou que manifesta apoio à solicitação da AMUNPAR.

Além dos senadores mencionados, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, sob a Presidência do Senador Romário também foi oficiada, assim como a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, com a Presidência do deputado Arnaldo Faria de Sá.

A graduação em Medicina na cidade de Paranavaí beneficiaria todos os 28 municípios do noroeste paranaense, com população estimada em 300 mil habitantes. Isso atenderia aos anseios dos estudantes interessados em ingressar na carreira e também da população que almeja atendimento rápido e eficaz, com profissionais formados na região.