Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / PLANO PLURIANUAL

PLANO PLURIANUAL

por Allana — publicado 13/11/2017 10h35, última modificação 13/11/2017 11h07
Votação do Plano Plurianual do Quadriênio 2018-2021

Nesta segunda-feira, 13 de novembro de 2017, os egrégios vereadores da Câmara Municipal de Itaúna do Sul, reunir-se-ão em sessão plenária às 19h30min para discussão, análise e primeira votação do Plano Plurianual que regerá a Administração Pública Municipal no quadriênio de 2018-2021.

O Plano Plurianual (PPA) consiste em uma Lei Municipal que estabelece de forma regionalizada as diretrizes, os objetivos e metas da Administração Pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada. 

Diretrizes são as orientações e os macro objetivos que indicam o caminho definido pelo Plano de Governo responsável pela elaboração do PPA.

Quanto aos objetivos, eles expressam um resultado sobre o público alvo, descrevendo a finalidade de um programa de governo, com concisão e  precisão. 

Por fim, as metas são o conjunto de operações cujos produtos contribuem para os objetivos do programa, 

Sendo assim, o PPA é um planejamento de médio a longo prazo, para um período de quatro anos, iniciando-se no segundo ano de mandato do chefe do Poder Executivo que o elaborou e termina sua vigência no final do primeiro ano de mandato do chefe do Poder Executivo subsequente, com o intuito de que se evite uma descontinuidade dos projetos em andamento. 

No PPA, o governante procura indicar os investimentos que pretende realizar. 

Sistema de Apoio ao Processo Legislativo

Diário Oficial

Portal da Transparência

Radar T

Tv Câmara

Concurso

Ouvidoria

Acesso à Informação